quarta-feira, 16 de março de 2016

Sobre os dois Julgamentos






A crença no julgamento é uma verdade que a Santa Igreja segundo o Espírito que Jesus deixou, ela formulou bem essa verdade que é bem imposta na sagrada escritura e na sagrada tradição, assim eu vou me basear todos ensinamentos aqui posto segundo a Santa Igreja.
Juízo (lat: iudicium, julgamento ou tribunal).

Jesus julgará segundo as obras de cada um, por isso devemos nos esforçar em fazer o bem e viver no amor, porque só quem ama, conhece á Deus, porque ele é luz (1jo 1,5).

Assim, começo a falar que nós ficaremos diante do trono para sermos julgados. Mas, muitos que se dizem verdadeiros cristãos e verdadeiros adoradores de Jeová, já que segundo eles o nome exacto de Deus é Jeová, dizem que é uma mentira, eles dizem que a bíblia pinta um quadro deste período como um tempo de esperança e restauração, quer dizer não haverá julgamento num sentido literal, agora eu vou demonstrar para todos, que isso é um dos maiores erros desta seita mentirosa, (Testemunhas De Jeová), podemos consultar.

É também por isso que, vivos ou mortos, nos esforçamos por agradar-lhe.
10. Porque teremos de comparecer diante do tribunal de Cristo. Ali cada um receberá o que mereceu, conforme o bem ou o mal que tiver feito enquanto estava no corpo.
(2cor 5,9-10), ali ocorre que todos receberão do jeito que fez. Somente aqui já poderia encerrar e dizer basta, porque o trecho é muito explícito, mas talvez vão dizer isso não prova nada. Prova e muito, não prova só que seremos julgados, mas que quando a pessoa morre recebe um julgamento imediato, (o que quer dizer, julgamento particular)

No livro de São Mateus, diz: Ou suponde a árvore boa e o fruto dela bom, ou suponde a árvore má e o fruto dela mau, porque pelo fruto se conhece a árvore, raça de víboras, como podeis dizer coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala da abundância do coração, o homem bom tira do seu bom tesouro, coisas boas e o homem mau tira do mau tesouro coisas más, ora digo-vos que os homens darão contas no dia de juízo de toda a palavra ociosa que disseram, porque serás justificado segundo as tuas palavras e serás condenado segundo as tuas palavras. (Mt12,33-37.

Fica assim claro, que não existirá tempo de esperança e de anúncio da palavra de Deus para os injustos, o tempo é esse.

Só existe juízo particular e universal, o tempo é esse, porque depois da morte não se faz mas nada, o homem que morre é já julgado segundo o bem ou o mal que fez enquanto estava no corpo (2cor 5,10), vejamos a resposta  do bom ladrão (Lc 23:42), ele não disse que depois do julgamento final  estaria com  ele, mas disse hoje, quer dizer que seria julgado depois da partida com Jesus, ou talvez o seu julgamento já se fizera na terra, ao lhe dizer que estaria no mesmo instante no paraíso, Lc 16,19-31; Fl 1;21-23.1,13;2 Cor 5,8; Hb 9,27.

E talvez muitos vão perguntar como assim, haverá dois julgamentos? Sim, porque o julgamento universal, é para por as claras segundo a sua sentença após a morte 1Cor 4,4-5.

Não haverá tempo nenhum, os Tj dizem que os ignorantes sem culpa terão um tempo para serem ensinados, quem aceitar será salvo e quem não aceitar será destruído, o pior é que eles consideram isso como o julgamento, já que acreditam em outras falsidades como o amargedom e muito mais, mas isso é pura mentira, o tempo de aprender sobre Deus é esse, se não, eles não estariam andando de porta em porta para ensinar as coisas que eles acham de boas novas do reino de Deus, isso é só mais uma das mentiras de Satanás para arrastar multidões, pessoas para o inferno, e fazer pensar que ainda há tempo após a morte. Não há tempo, o tempo é esse, seja católico, e verás o quão brilhante a verdade é, e se já és, mas não praticante, aprenda sobre Jesus, sobre sua igreja, (que é a igreja una, santa, católica e apostólica) e sobre tudo que tem a haver com ela. E os olhos se abrirão.

Escrito por: Benedictus Manuel

Sem comentários:

Enviar um comentário