sábado, 27 de fevereiro de 2016

Fora da Igreja não há salvação







Como entender esse dogma? Vamos deixar que o catecismo Responda, e depois seguirémos com a nossa explicação:

846 Como entender esta afirmação, com freqüência repetida pelos Padres da Igreja? Formulada de maneira positiva, ela significa que toda salvação vem de Cristo-Cabeça por meio da Igreja, que é seu Corpo:
Apoiado na Sagrada Escritura e na Tradição, [o Concílio] ensina que esta Igreja peregrina é necessária para a salvação. O único mediador e caminho da salvação é Cristo, que se nos torna presente em seu Corpo, que é a Igreja. Ele, porém, inculcando com palavras expressas a necessidade da fé e do batismo,
ao mesmo tempo confirmou a necessidade da Igreja, na qual os homens entram pelo Batismo, como que por uma porta. Por isso não podem salvar-se aqueles que, sabendo que a Igreja católica foi fundada por Deus
por meio de Jesus Cristo como instituição necessária, apesar disso não quiserem nela entrar ou nela perseverar. (Parágrafos relacionados 161,1257)
847 Esta afirmação não visa àqueles que, sem culpa, desconhecem Cristo e sua Igreja: "Aqueles, portanto, que sem culpa ignoram o Evangelho de Cristo e sua Igreja, mas buscam a Deus com coração sincero
e tentam, sob o influxo da graça, cumprir por obras a sua vontade conhecida por meio do ditame da consciência podem conseguir a salvação eterna”.
848 "Deus pode, por caminhos dele conhecidos, levar à fé todos os homens que sem culpa própria ignoram o Evangelho. Pois 'sem a fé é impossível agradar-lhe'. Mesmo assim, cabe à Igreja o dever e também o direito sagrado de evangelizar " todos os homens (CIC 846-848).

Édito de Milão








Hoje irei falar acerca da grande paz que a Igreja alcançou e desmascarar algumas calúnias que muitos protestantes vivem espalhando, mesmo com conheci oimento de certos líderes acerca disso. Muitos líderes protestantes sabem que a Igreja Católica nunca foi fundada por nenhum outro homem que não seja Jesus, que é verdadeiro Deus e verdadeiro homem.

Assim os hereges dizem que a Igreja primitiva se corrompeu, e que o paganismo entrou nela, dando origem a Igreja Católica apostólica Romana, Afirmam que Constantino fundou a igreja católica e que implementou muitas heresias dentro da Igreja, e assim o cristão primitivo se desviou. E a frase que muitos deles usam é a seguinte:

A igreja católica foi fundada no ano 313 no Édito de Milão por Constantino.
Será isso a verdade? Não. Mostrarei cada ponto que o protestante engana muita gente e que isso é uma mentira, para assim as pessoas acreditarem que não existe mais a igreja primitiva, e que Deus restaurou a nova verdade e a nova igreja com Martinho Lutero.

As Riquezas da Igrejagreja Católica








Os filhos da serpente, inventam, e caluniam malvadamente a Santa Igreja por possuir riquezas. De principio sim, a Santa Igreja possui riquezas, mas devemos entender bem isso e não deixar que sejamos enganados por palavras caluniosas, a riqueza que a Igreja tem é para o bem comum, porque afinal de conta sabemos que ela é a organização mais caritativa do mundo inteiro, e se formos analisar bem, uma boa parte do desenvolvimento social é promovido pela Igreja Católica, podemos contar escolas, hospitais, orfanatos e mais. As pessoas, muito antes de censurarem a Santa Igreja, deviam se questionar sobre a existência de muitas instituições no mundo inteiro, desse modo, a Igreja usa bem os bens possuída por ela, condenar a riqueza da Igreja é um erro grandíssimo quando se sabe que nada do que está no Vaticano ou em certas comunidades particulares são propriedades do papa ou de bispos e padres, mas é património da própria Igreja.

A igreja católica e a babilónia do apocalipse














1. Veio, então, um dos sete Anjos que tinham as sete taças e falou comigo: Vem, e eu te mostrarei a condenação da grande meretriz, que se assenta à beira das muitas águas,
2. com a qual se contaminaram os reis da terra. Ela inebriou os habitantes da terra com o vinho da sua luxúria.
3. Transportou-me, então, em espírito ao deserto. Eu vi uma mulher assentada em cima de uma fera escarlate, cheia de nomes blasfematórios, com sete cabeças e dez chifres.
4. A mulher estava vestida de púrpura e escarlate, adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas. Tinha na mão uma taça de ouro, cheia de abominação e de imundície de sua prostituição.
5. Na sua fronte estava escrito um nome simbólico: Babilônia, a Grande, a mãe da prostituição e das abominações da terra.
6. Vi que a mulher estava ébria do sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus; e esta visão encheu-me de espanto.
7. Mas o anjo me disse: Por que te admiras? Eu mesmo te vou dizer o simbolismo da mulher e da Fera de sete cabeças e dez chifres que a carrega.
8. A Fera que tu viste era, mas já não é; ela deve subir do abismo, mas irá à perdição. Admirar-se-ão os habitantes da terra, cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde o começo do mundo, vendo reaparecer a Fera que era e já não é mais.
9. Aqui se requer uma inteligência penetrante. As sete cabeças são sete montanhas sobre as quais se assenta a mulher.
10. São também sete reis: cinco já caíram, um subsiste, o outro ainda não veio; e quando vier, deve permanecer pouco tempo.
11. Quanto à Fera que era e já não é, ela mesma é um oitavo (rei). Todavia, é um dos sete e caminha para a perdição.
12. Os dez chifres que viste são dez reis que ainda não receberam o reino, mas que receberão por um momento poder real com a Fera.
13. Eles têm o mesmo pensamento: transmitir à Fera a sua força e o seu poder.
14. Combaterão contra o Cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, porque é Senhor dos senhores e Rei dos reis. Aqueles que estão com ele são os chamados, os escolhidos, os fiéis.
15. O anjo me disse: As águas que viste, à beira das quais a Prostituta se assenta, são povos e multidões, nações e línguas.
16. Os dez chifres que viste, assim como a Fera, odiarão a Prostituta. Hão de despojá-la e desnudá-la. Hão de comer-lhe as carnes e a queimarão ao fogo.
17. Porque Deus lhes incutiu o desejo de executarem os seus desígnios, de concordarem em ceder sua soberania à Fera, até que se cumpram as palavras de Deus.
18. A mulher que viste é a grande cidade, aquela que reina sobre os reis da terra.(Apocalipse 17,1-18).

A diferença da fé católica e a fé protestante






Nesse tópico, vou falar acerca de algumas diferenças da fé católica e da fé protestante. Para começar, gostaria de dizer que a fé católica é fundamentada na pessoa de Jesus Cristo e nos apóstolos, isso quer dizer que o católico é comprometido desde a essência com Jesus. No entanto, para meter as principais verdades que constituem a fé católica e as falsas crenças que constituem a fé protestante. Gostaria de posicionar então quais as crenças católicas e quais as protestantes. E daí podemos tirar conclusões de qual é a verdadePara quem entende de bíblia verá a verdade.

Kecharitomene (cheia de Graça)





 


Depois dos grandes assuntos já relatado, focarei esse, em apologética da santidade puríssima da virgem santa Maria. Para compreendermos mais acerca da grande benção que Deus nosso pai deu a Maria nossa mãe, imaculada e cheia de graça. No entanto, a questão é que muitos dos nossos irmãos protestantes fazem confusão e tentam confundir o termo cheia de Graça. 

28 O anjo entrou onde Ela estava, e disse: «Alegra-Te, cheia de graça! O Senhor está contigo! » (Lucas 1,28)

"Cheia de graça" significa que Maria está repleta de favor, de benevolência de Deus; Aqui São Lucas usa o particípio passivo perfeito do verbo "Charitoo", esse mesmo verbo provém de uma "raiz" grega  que é  "Charis", que significa graça, o mesmo significa encher de graça ou estar dotado de graça, em simples palavras, podemos dizer de alguém que sempre esteve cheio de graça.

Como entender Romanos 3,23?



















23. com efeito, todos pecaram e todos estão privados da glória de Deus. (Romanos 3,23)

Esse assunto é comovente ao ouvir deturpações da parte de nossos irmãos protestantes e não só, dizendo baseando-se nesta citação de que todos homens pecaram. Pois bem, isso não é motivo de muito problema para quem entende de exegese bíblica, porque de acordo com essa citação de São Paulo, ele não quer dar entender que "todos estão em pecado", ou que "todos" homens são pecadores, porque se assim não fosse, Nosso Senhor Jesus Cristo também seria considerado um pecador.

O que faz confundir a mente dos hereges protestantes na verdade é o termo “todos”, eles não sabem que a bíblia nasceu no seio de um povo, e que ao falar de "todos" pode meramente se referir à aquele povo que na qual nasce a própria bíblia, por exemplo os livros de Tessalonicenses, é uma carta a comunidade Tessalónica, e o livro de Apocalipse sabemos que foi escrito com exclusivo objetivo de confortar a Igreja perseguida. Um exemplo bem claro que podemos observar sobre o mesmo assunto é o mesmo livro de Romanos onde diz:

Por isso, como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim a morte passou a todo o gênero humano, porque todos pecaram... (Rm 5,12)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Virgindade perpétua de Maria



                                  
        
Nossa senhora, a mãe de Jesus e nossa mãe é tão querida aos olhos dos cristãos verdadeiro porque ela deu um exemplo maravilhoso a seguir, ser obediente, mas também é muita pena saber que muitos odeiam ela.

497 Os relatos evangélicos entendem a Conceição virginal como uma obra divina que ultrapassa toda compreensão e toda possibilidade humanas [a80]: "O que foi gerado nela vem do Espírito Santo", diz o anjo a José acerca de Maria, sua noiva (Mt 1,20). A Igreja vê aí o cumprimento da promessa divina dada pelo profeta Isaías: "Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho" (Is 7,14, segundo a tradução grega De Mt 1,23). «» (CIC 497)

Os católicos, confessam que Maria foi virgem antes e depois do parto, mas os hereges objectam que pelo facto de os evangelhos chamarem irmãos de Jesus significa que Maria teve mais filhos ou relações depois do parto.

O catecismo responde:

O Santo Rosário







O Rosário é uma oração da santa igreja católica em honra da Santíssima Virgem Maria formado tradicionalmente por três terços. Cada terço compreende cinco mistérios da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Nossa Senhora. Os mistérios são formados basicamente por um Pai-Nosso e dez Ave-Marias. Cada mistério recorda uma passagem importante da história da salvação, segundo a doutrina católica, cada terço é constituído por cinco mistérios.

A oração do Santo Rosário surge aproximadamente no ano 800 à sombra dos mosteiros, como "Saltério" dos leigos. Dado que os monges rezavam os salmos (150), os leigos, que em sua maioria não sabiam ler, aprenderam a rezar 150 Pai-nosso. Com o passar do tempo, se formaram outros três saltérios com 150 Ave Marias, 150 louvores em honra a Jesus e 150 louvores em honra a Maria. Segundo uma tradição, a Igreja católica recebeu o Rosário em sua forma actual em 1206 quando a Virgem Maria apareceu a São Domingos Gusmão e o entregou como uma arma poderosa para a conversão dos hereges e outros pecadores daquele tempo. Desde então sua devoção se propagou rapidamente em todo o mundo com incríveis e milagrosos resultados.

Maria Nossa Senhora


  







Maria Nossa Senhora, quem é verdadeiramente essa mulher muito importante?

Porque então amamos muito ela?
Maria sendo amada, respeitada, é a mais cheia de graça e bênção, ela é a escolhida para ser a mãe do redentor e da humanidade, assim como, a morte entra no mundo por intermédio de uma só mulher (Eva), a salvação entra também no mundo por intermédio de uma só mulher (Maria).
 
A bíblia nos diz que para Deus enviar o seu filho precisou de uma mulher e que essa mulher não poderia ser só uma qualquer, mas tinha que ter qualidades diferentes das outras, assim ela tem que ser cheia de graça, virgem, imaculada, pura, escolhida, sabendo que isso completa a imagem de uma pessoa bem apta aos olhos de Deus, a Igreja vê e venera constantemente a virgem mãe do salvador.

Maria mãe de Deus (Theotokos)



 



Sendo a bíblia a única norma de fé para os protestantes, também a bíblia se torna a única norma de incredulidade protestante quando é mal usada e interpretada, digo isso, porque afinal a Igreja Católica, ao venerar constantemente a virgem Maria como a "mãe de Deus", mostra essa verdade bem explícita na sagrada escritura, sabemos bem da famosa oração da virgem santíssima, ao dizermos "Santa Maria mãe de Deus", a partir daí, cada herege diz que Maria não é a mãe de Deus. E essa rebeldia, não vem simplesmente daqueles que negam a Santíssima Trindade, mas também daqueles protestantes que se dizem trinitário, ou simplesmente aqueles que crêem na doutrina da Santíssima Trindade. Na verdade, protestante que acredita na Santíssima Trindade e nega que Maria seja a mãe de Deus, no mínimo se engana e acredita em algo que não sabe.

Muitos perseguidores dessa verdade, para justificar suas heresias dizem: Que Maria não é a mãe de Deus, porque Deus nunca nasceu, acrescentam ainda, que Maria é a mãe de Jesus e não a mãe de Deus. Como eu disse, isso é bastante complicado e ridículo crer assim.

O terceiro Tiago






19 Entretanto, não vi nenhum outro Apóstolo, a não ser Tiago, o irmão do Senhor. (Gálatas 1,19).



No entanto, na crença protestante, acredita-se que Maria teve mais outros filhos, mesmo não conseguindo provar biblicamente, assim eles alegam, na questão de o novo testamento ser escrito em grego, dizem que o próprio novo testamento mostra a diferença de irmão (adelphos), primo (anepsios), ou seja parentes próximo (suggenes). Assim, o protestantismo em geral afirma que Maria teve mais filhos quando a bíblia usa o termo adelphos para se referir aos irmãos de Jesus.


Além disso ser bastante ridículo, os hereges desconhecem a tradição hebraica daquele povo. Sendo assim, o facto de chamarem aos irmãos de Jesus adelphos, isso não quer dizer nada, porque afinal esses supostos irmãos de Jesus, nunca lhes-apresentam como filhos de Maria. Além disso, os evangelistas que eram semitas, descuravam corrigir a inexactidão da língua materna, porque se exprimiam em grego bíblico e faziam sob a mentalidade e categorias judaicas. E nós sabemos bem que em hebraico e aramaico, existe um termo só para os irmãos, primos, parentes.

Os irmãos de Jesus (2ªparte)



 


Necessariamente, era preciso fazer essa matéria para melhor esclarecimento, sobre os irmãos de Jesus. Em vários sites protestantes, afirma-se que Jesus tinha irmãos uterino pelo facto de o Novo Testamento ser escrito em grego e usar a palavra adelphos, só porque irmãos carnais, parentes e primos há termos próprios em grego. Assim dizem que Jesus teve irmãos porque o novo testamento onde fala dos irmãos de Jesus usa a palavra adelphos.

Para entender isto devemos ir um pouco no que diz respeito a cultura hebraica. Em hebraico e em aramaico existe uma única palavra para designar «irmão», «sobrinho», «primo», ou seja parentes mais achegados. Assim, por exemplo, Abraão e seu sobrinho Lot são chamados de irmãos (Gen 14,16). Este e tantos outros casos semelhantes explicam-se pela conveniência em fugir a circunlóquios, como: «os filhos do tio», «filhos da irmã da mãe», etc.

Como os hereges protestantes dizem que há um termo exacto para irmão, primo e parentes achegados, os protestantes deviam saber também que os evangelistas, que eram semitas, descuravam corrigir a inexactidão da língua materna, porque se exprimiam em grego bíblico e faziam sob a mentalidade e categorias Judaicas. E isso vale principalmente ao apóstolo são Paulo.

Irmãos de Jesus



 


Hoje em dia podemos ver tanto erro e ignorância bíblica, muitos que se dizem cristãos afirmando coisas absurdas.
Em vários grupos religiosos, afirma-se que Jesus teve irmãos carnais. Quer dizer Maria teve mais outros filhos. Será isso a verdade dos Evangelhos?

Em hebraico e em aramaico existe uma única palavra para designar irmão, sobrinho, primo, ou seja os parentes mais próximo. Assim por exemplo, Abraão e seu sobrinho Lot são chamados de irmão. (Gen 14,16 Gen. 11,27-31), é chamado de "seu irmão" em Gen. 13,8. 14,14-16). O termo hebraico e aramaico «ah» era usado para expressar vários tipos de graus de parentesco.

Recuperou todos os bens e trouxe também seu irmão Lot, juntamente com os bens, as mulheres e o povo. (Gen 14,16)

Com isso e com tantos outros casos, a bíblia várias vezes chama irmão a parentes próximo ou primo. No entanto nos evangelhos afirma-se também que Jesus foi o filho único de Maria. (Mc 6,3). E essa foi sempre a crença dos católicos, ora em vários passos do N.T, Fala-se dos irmãos e irmãs de Jesus (Mt 12,46. Jo 7,3.20,17), e os protestantes para apoiarem suas afirmações e crenças vão directamente em Marcos 6,3, onde diz.

Imaculada conceição







A bula Inefabilis Deus, de 8 de Dezembro de 1854, que define a doutrina de que Maria foi concebida sem pecado original, cita em seu apoio dois textos da bíblia. O primeiro é as palavras da saudação do Anjo: «cheia de graça» (Lc 1,28, e o outro, a conhecida passagem do chamado «Proto-evangelho» do Génesis (3,15): «porei inimizade entre ti e a mulher, etc»

Primeiro, para analisar esse assunto, devemos recorrer ao livro de Génesis 3,15.

Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar(Gn 3,15).

Segundo essa linda profecia, é anunciada a vitória de Maria, junto com seu filho diante do dragão, no entanto, isso mostra a derrota de Satanás pela mulher, e para confirmar esse fato, são Lucas nos conta a quando anunciação do Anjo e suas doces palavras, ave cheia de graça (Lc 1,28), Deus achou graça diante de Maria, isso significa que ela era sem pecado.

Assunção de nossa senhora



 


Esta verdade, menos ainda do que a precedente, que acabei de escrever antes dessa, que fala da imaculada Conceição, carece de qualquer texto demonstrativo na  Escritura, encontrando-se apenas nesta  as bases que serviram de ponto  de partida  para  a elaboração posterior  da doutrina  pela tradição.

É muitíssimo importante saber e falar acerca da assunção de Maria, ou seja a elevação dela nos céus, assim, a Igreja afirma abertamente que Maria toda imaculada e toda cheia de graça foi levada aos céus ao terminar o seu percurso na terra, pela vontade de seu amado filho, a elevou exclusivamente a quando do seu termo de vida aqui na terra.
Catecismo  da  Igreja Católica