terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Assunção de nossa senhora



 


Esta verdade, menos ainda do que a precedente, que acabei de escrever antes dessa, que fala da imaculada Conceição, carece de qualquer texto demonstrativo na  Escritura, encontrando-se apenas nesta  as bases que serviram de ponto  de partida  para  a elaboração posterior  da doutrina  pela tradição.

É muitíssimo importante saber e falar acerca da assunção de Maria, ou seja a elevação dela nos céus, assim, a Igreja afirma abertamente que Maria toda imaculada e toda cheia de graça foi levada aos céus ao terminar o seu percurso na terra, pela vontade de seu amado filho, a elevou exclusivamente a quando do seu termo de vida aqui na terra.
Catecismo  da  Igreja Católica

...TAMBÉM EM SUA ASSUNÇÃO...

966 "Finalmente, a Imaculada Virgem, preservada imune de toda mancha da culpa original, terminado o curso da vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celeste. E para que mais plenamente estivesse conforme o seu Filho, Senhor dos senhores e vencedor do pecado e da morte, foi exaltada pelo Senhor como Rainha do universo." A Assunção da Virgem Maria é uma participação singular
Na Ressurreição de seu Filho e uma antecipação da ressurreição dos outros cristãos: (Parágrafo relacionado 491)
Em vosso parto, guardastes a virgindade; em vossa dormição, não deixastes o mundo, ó mãe de Deus: fostes juntar-vos à fonte da vida, vós que concebestes o Deus vivo e, por vossas orações, livrareis nossas almas da morte. (CIC 966).

De facto, sabemos que a virgem Maria foi levada, e muitos primitivos cristão deram esse testemunho, o da dormição da mãe de Deus, porque desde sempre essa é uma das verdades da fé dos verdadeiros cristãos.

Escrito por: Benedictus Manuel

Sem comentários:

Enviar um comentário