terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Maria mãe de Deus (Theotokos)



 



Sendo a bíblia a única norma de fé para os protestantes, também a bíblia se torna a única norma de incredulidade protestante quando é mal usada e interpretada, digo isso, porque afinal a Igreja Católica, ao venerar constantemente a virgem Maria como a "mãe de Deus", mostra essa verdade bem explícita na sagrada escritura, sabemos bem da famosa oração da virgem santíssima, ao dizermos "Santa Maria mãe de Deus", a partir daí, cada herege diz que Maria não é a mãe de Deus. E essa rebeldia, não vem simplesmente daqueles que negam a Santíssima Trindade, mas também daqueles protestantes que se dizem trinitário, ou simplesmente aqueles que crêem na doutrina da Santíssima Trindade. Na verdade, protestante que acredita na Santíssima Trindade e nega que Maria seja a mãe de Deus, no mínimo se engana e acredita em algo que não sabe.

Muitos perseguidores dessa verdade, para justificar suas heresias dizem: Que Maria não é a mãe de Deus, porque Deus nunca nasceu, acrescentam ainda, que Maria é a mãe de Jesus e não a mãe de Deus. Como eu disse, isso é bastante complicado e ridículo crer assim.

A bíblia nos diz: que No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus. (Jo 1,1), no versículo 14, vemos   que o verbo se encarnou.  E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade. (Jo 1,14). Se vimos que o verbo é Deus e se fez carne, é porque Maria é mãe de Deus. e Jesus sendo Deus, é o verbo encarnado.

Muitos protestantes dizem ainda, que Maria só deu a luz Jesus na condição humana, nesse caso, é totalmente contraditório com o mesmo capitulo 1 de João versículo 14, porque lá diz bem, que o verbo encarnou-se, e se o verbo encarnou-se que outrora era Deus (Jo 1,1), é porque Maria concebeu um homem Deus. Facto que também o livro de Filipenses atesta.

Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus.
6. Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
7. mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens(Filipenses 2,5-7),
segundo esse capítulo, diz que Jesus é homem e Deus, por isso são Tomé só podia dizer a Jesus de Meu Senhor e meu Deus (Jo 20,28).

A negação de que Maria não seja a mãe de Deus, vai directamente contra o pensamento de santa Isabel que diz: Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor (Lc 1,43).

É muito importante clarear e dizer que Maria concebeu um Jesus que é Deus, (Rm 9,5; Hebreus 1,8-9; 1João 5,20; Isaías 9,5). Por isso a Igreja Católica sempre ensina que Jesus é verdadeiro homem e verdadeiro Deus, conforme 1João 5,20.

Não podemos dividir, dizendo que Jesus é filho de Maria na condição humana, porque é contraditório na bíblia, até porque na encarnação do verbo todo o mistério da Santíssima Trindade se manifestou, (Lc 1,35), vale ressaltar que a Igreja ao se referir a Virgem Maria como a mãe de Deus, se refere exclusivamente a 2 pessoa da Santíssima Trindade que é Jesus, embora que todo mistério da trindade tenha se manifestado nela. Essa é uma verdade que ninguém pode mudar, porque a bíblia e a sagrada tradição, prova sem sombras de dúvidas.

Escrito por: Benedictus Manuel

5 comentários:

  1. nenhum Protestante ou Cristão acredita que Maria é mãe de Deus por um simples motivo, que se Deus tivesse mãe, ela que seria Deus ou Deusa, pois seria antes de Deus, então só por aí já é um absurdo acreditar nisso, segundo que a criatura Maria, foi usada por Deus para que o Filho de Deus viesse a terra, e lembre-se, Jesus NUNCA chamou Maria de mãe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inacreditável, tenta justificar o erro .

      Eliminar
    2. Qual erro é justificável aqui quando tratamos da verdade sobre Jesus e sua mãe? Inacreditável mesmo é ter a verdade aos nossos olhos e fazer-se cego.

      Eliminar
  2. Vini Silva, pelo jeito creio eu que vc não leu o post. mas entenda de uma vez que e leia no fim do post que diz: vale ressaltar que a igreja ao se referir a virgem Maria como a mãe de Deus, se refere exclusivamente a 2 pessoa da santíssima Trindade que é Jesus, embora que todo mistério da trindade tenha se incorporado nela.

    ResponderEliminar
  3. penso eu que isso seja suficiente, a nao ser que negas que Jesus é Deus

    ResponderEliminar