terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

O terceiro Tiago






19 Entretanto, não vi nenhum outro Apóstolo, a não ser Tiago, o irmão do Senhor. (Gálatas 1,19).



No entanto, na crença protestante, acredita-se que Maria teve mais outros filhos, mesmo não conseguindo provar biblicamente, assim eles alegam, na questão de o novo testamento ser escrito em grego, dizem que o próprio novo testamento mostra a diferença de irmão (adelphos), primo (anepsios), ou seja parentes próximo (suggenes). Assim, o protestantismo em geral afirma que Maria teve mais filhos quando a bíblia usa o termo adelphos para se referir aos irmãos de Jesus.


Além disso ser bastante ridículo, os hereges desconhecem a tradição hebraica daquele povo. Sendo assim, o facto de chamarem aos irmãos de Jesus adelphos, isso não quer dizer nada, porque afinal esses supostos irmãos de Jesus, nunca lhes-apresentam como filhos de Maria. Além disso, os evangelistas que eram semitas, descuravam corrigir a inexactidão da língua materna, porque se exprimiam em grego bíblico e faziam sob a mentalidade e categorias judaicas. E nós sabemos bem que em hebraico e aramaico, existe um termo só para os irmãos, primos, parentes.


Agora como se isso não bastasse, os hereges protestantes dizem, e inventam um Tiago. Desse modo a matéria de hoje tem lugar acerca desse Tiago que os protestantes forjaram. A  grande invenção desse Tiago é tirado desse livro e capitulo, onde diz: 5 Na verdade, nem mesmo os irmãos de Jesus acreditavam n'Ele.(João 7,5).


Na verdade, vendo esse versículo, só posso dizer que isso é loucura pensar que pelo facto de os irmãos de Jesus não crerem nele é motivo de inventar Tiago. É lógico que isso não quer dizer que todos irmãos de Jesus não criam nele só pelo facto de usar a expressão no plural, porque nesse verso, pode meramente se referir de alguns irmãos e não todos, já que na verdade duas pessoas também já se usa o termo no plural. Então, não há mais terceiro Tiago. E Tiagos referidos na bíblia nós já os conhecemos. O maior e o menor, e desses Tiagos, também já corroborei e mostrei os seus pais registrados na bíblia em uma das minhas matérias relacionada com a mesma. No entanto, eu quis somente falar de Tiago e não de Judas, José e Simão, porque é nesse Tiago onde o protestante tropeça, e engana com ele tanta gente, isso pelo facto de o mesmo Tiago ser o único depois do Pentecostes a ser chamado de irmão do senhor.


Outra coisa, o protestantismo ao inventar esse Tiago, quer mostrar que como os dois Tiagos já têm seus pais na bíblia, não vai ter como enganar pessoas e convencer que Maria teve mais filhos, daí eles analisaram nas duas personagens de nome Tiago que já eram apóstolos, e com aquelas frases de que os irmãos de Jesus não criam nele, concluíram então, se os irmãos não criam em Jesus, quem são aqueles dois Tiagos mencionados como apóstolo? Daí o protestante por falta de conhecimento e cultura bíblica, sem o espírito da verdade, inventa sem medo de errar que existiam três Tiagos. Mas eu digo que, esse mesmo Tiago é o menor, porque o maior já havia sofrido o martírio em Jerusalém. O Tiago o menor é o autor da carta dele intitulada com o seu nome, sendo assim esse mesmo Tiago só podia ser irmão de Judas, porque assim são Judas diz em sua carta no capitulo 1,1.Que é irmão de Tiago, nesse caso ambos não eram irmãos de Jesus uterinos, mas primo-como irmão. O apóstolo são Paulo só certifica ainda mais quando chama a são Tiago de Apóstolo.


Entretanto, não vi nenhum outro Apóstolo, a não ser Tiago, o irmão do Senhor (Gálatas 1,19)



Ao chamar são Tiago de apóstolo, são Paulo não chama como qualquer um apóstolo ou alguém que tenha se tornado pouco tempo antes dele ou depois, mas chama de apóstolo vendo nele um chamamento primitivo, ou seja um apóstolo da primeira vocação que Jesus fez, e esse Tiago é mencionado aqui.


16 Constituiu assim os Doze: Simão, a quem deu o nome de Pedro;

17 Tiago e João, filhos de Zebedeu, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer «filhos do trovão»;

18 André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão o cananeu,

19 E Judas Iscariotes, aquele que depois O traiu.


Podemos ver, desse jeito a expressão do apóstolo em dizer que não viu mais nenhum apóstolo a não só Tiago o irmão do senhor. No entanto, protestantes vocês devem saber que esse, aquém o apóstolo o referiu, não é um terceiro Tiago filho de José e de Maria como vocês protestantes inventaram e dão, mas é o Tiago o menor e filho de Alféu e irmão de Judas, porque vocês estão dando filhos para nossa senhora e são José seu esposo que só respeitou tanto Maria?


Para terminar com esse esclarecimento, gostaria de dizer que o famoso terceiro Tiago inventado, é só na mente dos protestantes e também gostaria de deixar uma pergunta aos hereges protestantes:



Então protestantes se existiam 3 Tiagos que eram apóstolos, porque a bíblia a partir de actos dos apóstolos e depois, nada fala das acções dos 3 Tiagos, mas sim somente de 2 Tiagos?



Escrito por: Benedictus Manuel


Sem comentários:

Enviar um comentário