terça-feira, 1 de março de 2016

Padres pedófilos






A Igreja é santa, mesmo tendo pecadores em seu seio, pois não possui outra vida senão a da graça:
É vivendo de sua vida que seus membros se santificam; é subtraindo-se à vida dela que caem pecados e nas desordens que impedem a irradiação da santidade dela. É por isso que ela sofre e faz penitência por essas faltas das quais tem o poder de curar seus filhos, pelo sangue de Cristo e pelo dom do Espírito Santo (CIC 827).

A Igreja de Cristo, está ciente de que ela é Santa, mas que também dentro dela se encontra homens pecadores, isso é o que se dá, ao escutarmos a mídia, até muitos membros de seitas, afamando a pedofilia de certos padres, a Igreja diante desses assuntos ela nunca foi a favor da pedofilia como pensam alguns, vendo os procedimentos da Igreja podemos concluir isso.

Procedimentos da santa igreja
Quando há uma suspeita fundada de pecado contra o sexto mandamento com (a) menor de idade, o padre é imediatamente suspenso de ordens.
Após o término do processo criminal (isto é, fora do ambito canónico) e canónico (que deve ser remetido a santa sé) ele receberá as penas devidas, se for culpado, poderá pelo direito canónico ser demitido do estado clerical.
Se for inocente será reconduzido as suas funções.

Esse é o procedimento da Santa Igreja diante desses casos, mas também vale ressaltar que há punição canónica para falsas denúncias. No entanto a Igreja é a favor da punição justa para aqueles que são culpados de qualquer crime, e também, há muitos falsos crimes atribuídos a certos padres, vendo a quantidade de padres envolvidos segundo Dom Cláudio hummes, Prefeito emérito (2006-2010) da congregação do clero, aquele que cuidava dos padres do mundo inteiro, afirmava que 98% são fiéis ao ministério. E isso quer dizer que só 2% são os infiéis, nesse caso, o mal nesses 2% pode não ser só pedofilia, o que quer dizer que os casos sejam ainda muito pouco. Nos 2%, está incluso o crime de pedofilia. Acusar e difamar a igreja toda por minoria de padres pedófilos, seria uma falta de respeito e de ética

Então, o que a imprensa e os hereges estão fazendo é tentar destruir a Igreja de nosso senhor Jesus Cristo, e tentar desmoralizar muitos de seus membros, mas a Igreja vai vencer como seu esposo venceu. Além do mais, muitos que se dizem cristãos e pastores evangélicos cometem também o crime de pedofilia, e é de maior número.
Para terminar, quero dizer que a Igreja é Santa e nunca vai deixar de ser Santa pelo seu fundador, e todos protagonistas de crimes de pedofilia merecem a punição justa, porque assim não aderiram a perfeição a que o pai nos chamou.

Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito (Mt 5,48)

Escrito por: Benedictus Manuel

Sem comentários:

Enviar um comentário