terça-feira, 1 de março de 2016

Celibato



Acredito que esse é mais um assunto de pergunta para muitos, alguns para difamar e invejar, acabam dizendo que o celibato não é bíblico e que Deus condena isso. Agora vou questionar, Será que não é melhor servir a Deus de total entrega? Eu respondo é muitíssimo melhor, só para deixar claro, irei mostrar versículos bíblicos e o que pensava Jesus a respeito disso.

Assim, celibatários são todos aqueles que preferem deixar tudo para seguir a Jesus mais de perto, de corpo e alma. Desse modo renunciam ao casamento e a descendência de filhos. Porque os protestantes estão contra isso se é muitíssimo melhor? a resposta é que, Satanás se opõe em tudo que é de Deus, nesse aspecto, o protestante para existir tem que haver católico, pois ela se opõe contra igreja de Cristo. Varias vezes as pessoas ao atacar a santa igreja, dizem que os ensinamentos católicos não vêm da bíblia, mas de tradições humanas, portanto afirmo abertamente que isso é uma mentira, desde 2000 de existência da igreja universal, nada vem de fora se não mesmo da bíblia e da tradição apostólica. Agora vamos analisar esse importantíssimo assunto.

Vejamos por exemplo 1corintios 7,32-35. Quisera ver-vos livres de toda preocupação. O solteiro cuida das coisas que são do Senhor, de como agradar ao Senhor.
33. O casado preocupa-se com as coisas do mundo, procurando agradar à sua esposa.
34. A mesma diferença existe com a mulher solteira ou a virgem. Aquela que não é casada cuida das coisas do Senhor, para ser santa no corpo e no espírito; mas a casada cuida das coisas do mundo, procurando agradar ao marido.
35. Digo isto para vosso proveito, não para vos estender um laço, mas para vos ensinar o que melhor convém, o que vos poderá unir ao Senhor sem partilha.

Como podemos ver, o apóstolo Paulo também apoia o celibato e vê nele um serviço ao senhor sem partilha. Disso ele foi, e deu testemunho de sua vida. Por  agora, vamos ver o próprio  Jesus dando testemunho de um celibato perfeito, não casou e dedicou a vida toda a seu pai. Seguir o celibato é amar o reino de Deus profundamente. Mateus 19,10-12.Seus discípulos disseram-lhe: Se tal é a condição do homem a respeito da mulher, é melhor não se casar!
11. Respondeu ele: Nem todos são capazes de compreender o sentido desta palavra, mas somente aqueles a quem foi dado.
12. Porque há eunucos que o são desde o ventre de suas mães, há eunucos tornados tais pelas mãos dos homens e há eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos por amor do Reino dos céus. Quem puder compreender, compreenda.

Jesus então fala daqueles que nasceram eunucos, ou seja, aqueles que são nascidos para uma vida celibatária, mas também fala daqueles que se tornam eunucos. Mas uma coisa Jesus diz. Não são todos que compreendem essa mensagem, Jesus está mostrando a cegueira dos protestantes de não compreenderem essa mensagem. Fica claro que abraçar o celibato é prefigurar a vida no paraíso, porque assim seremos como os anjos no céu, sem mulheres e maridos, olha o que Jesus disse em Mateus 22,30. Na ressurreição, os homens não terão mulheres nem as mulheres, maridos; mas serão como os anjos de Deus no céu.

O celibato é a forma mais perfeita de pegarmos a nossa cruz para seguir Jesus. Mateus 10,38. Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.

Uma coisa que devemos por em mente, é que a santa igreja não obriga alguém a abraçar o celibato, cumprimos com o que Jesus disse que há aqueles que se fazem e nasceram celibatários. Abraçar esse mistério depende do fiel que quiser fazer parte do sacerdócio celibatário de Cristo. Que nesses aspectos, abrange o clero e a vida religiosas de Madres e freiras. Nesse momento já sabemos que os que pregam contra isso estão errados. Só para lembrar, para ser um bom pastor administrando á casa de Deus é necessário esses requisitos. Para assim não houver partilha quanto ao servir e unir-se ao senhor. Porque o senhor prometeu quão grande graça a todos que seguirem ele em tudo.

E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e terá como herança a vida eterna. Mateus 19,29.

Escrito por: Benedicus Manuel

Sem comentários:

Enviar um comentário