terça-feira, 1 de março de 2016

Adoração para os protestantes





O modo de pensar, agir do protestantismo é muito admirável, já referente na adoração a Deus. Para os católicos, adoração está muito além, vai muito mais daquilo que nós sentimos. A reforma iniciada por Martinho Lutero, que hoje em dia se intitulam como sendo os verdadeiros evangelizadores e adoradores, têm muita debilidade em seu modo de crer e adorar, desse modo, o protestantismo que é uma colecção de mil e tal seitas, creem que adorar a Deus é ajoelhar -se durante a oração, cantar louvores e ler bíblias. No entanto, lendo a bíblia toda, podemos ver que não é assim, nesse caso o protestante que pensa que está adorando a Deus, não está expressando verdadeiramente seus sentimentos, porque agem por emoção e de uma forma contrária a escritura sagrada. 

A doutrina da santa igreja referente a esse assunto, aponta a verdadeira adoração no Deus único.

A ADORAÇÃO

A adoração é o primeiro acto da virtude da religião. Adorar a Deus é reconhecê-lo
Como Deus, como o Criador e o Salvador, o Senhor e o Dono de tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso. "Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a Ele prestarás culto" (Lc 4,8), diz Jesus, citando o Deuteronômio (6,13),
2097 Adorar a Deus é, no respeito e na submissão absoluta, reconhecer "o nada da
Criatura", que não existe a não ser por Deus. Adorar a Deus é, como Maria no Magnificat, louvá-lo, exaltá-lo e humilhar-se a si mesmo, confessando com gratidão que Ele fez grandes coisas e que seu nome é santo. A adoração do Deus único liberta o homem de se fechar em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo. (CIC 2096-2097).

No entanto, podemos ver o protestantismo acusando malvadamente a igreja católica de idolatra, porque na verdade esses povos não sabem o verdadeiro termo de adoração, ora, adorar uma imagem ou alguém, é reconhece-lo como criador do céu e da terra, ou diminuir o poder de Deus e a ajuda absoluta, e pôr numa criatura ou numa imagem, e isso a bíblia mostra bem, quando a fabricação do bezerro.

3. Tiraram todos os brincos de ouro que tinham nas orelhas e trouxeram-nos a Aarão,
4. O qual, tomando-os em suas mãos, pôs o ouro em um molde e fez dele um bezerro de metal fundido. Então exclamaram: “Eis, ó Israel, o teu Deus que te tirou do Egipto.”
5. Aarão, vendo isso, construiu um altar diante dele e exclamou: “Amanhã haverá uma festa em honra do Senhor.”
6. No dia seguinte pela manhã, ofereceram holocaustos e sacrifícios pacíficos. O povo assentou-se para comer e beber, e depois levantaram-se para se divertir (Ex 32,3-6)

Portanto, como esse povo de Israel, adorar é considerar o falso Deus, como o Deus verdadeiro, e exclui-lo definitivamente. Com tanta ignorância bíblica alusivo a isso, podemos afirmar, se para o protestantismo o simples ato de se ajoelhar é adoração, é porque eles não adoram a Deus verdadeiramente, porque a própria bíblia mostra que ajoelhar não é sinónimo de Adoração, é só conferir esses capítulos que porei aqui: (Ex 18,7; 1Rs 1,16; Gn 44,14; 1Sm 25,23).

Adorar conforme o catecismo e a bíblia, é considerar Deus, como o único senhor de tudo, e oferecer sacrifícios, como o povo de Israel fez  ao adorar o bezerro, e o protestantismo, por não saber isso, enganam-se eles próprios, Porque afinal, só a igreja católica adora a Deus em espírito e verdade.

Escrito por: Benedictus Manuel

Sem comentários:

Enviar um comentário