terça-feira, 1 de março de 2016

As revelações privadas (Nossa Senhora e os Santos)






Começarei num tópico bem breve a falar acerca das revelações privadas de nossa Senhora e dos Santos, depois da subida de nosso senhor Jesus Cristo não pode existir mais revelações públicas, ou seja as revelações públicas acabaram depois da ascensão, mas com efeito sabemos que na historia da Igreja Católica, durante os dois mil anos houve muitas revelações que nós chamamos de revelações privadas, essa não tem nada a ver com a revelação única pública de nosso Senhor Jesus Cristo, e nessas revelações denominadas privadas, não vem mudar e completar a única verdade de Jesus, alias não fazem parte do depósito da fé, mas nos ajudam a nos enriquecermos mais, e nos lembrarmos dos mistérios de Deus, uma revelação privada tem que estar de acordo com os dizeres da Igreja e a Igreja tem que aprova-lo, sem isso não pode ser crida ainda como verdade, e cada indivíduo é livre de crer ou não nas revelações privadas, mas o cristão de verdade sabe que todas revelações aprovadas pela Santa Igreja como da bem-aventurada virgem Maria e dos queridos Santos, têm uma luz e um testemunho vivo, e sempre nos apontam a Igreja. O próprio ensino da igreja nos ajuda a entendermos bem sobre o mesmo.

A Economia cristã, portanto, como aliança nova e definitiva, jamais passará, e já não há que esperar nenhuma nova revelação pública antes da gloriosa manifestação de Nosso Senhor Jesus Cristo". Todavia, embora a Revelação esteja terminada, não está explicitada por completo; caberá à fé cristã captar gradualmente todo o seu alcance ao longo dos séculos.

67 No decurso dos séculos houve revelações denominadas "privadas", e algumas delas têm sido reconhecidas pela autoridade da Igreja. Elas não pertencem, contudo, ao depósito da fé. A função delas não é "melhorar" ou "completar" a Revelação [fca49] definitiva de Cristo, mas ajudar a viver dela com mais
Plenitude em determinada época da história. Guiado pelo Magistério da Igreja, o senso dos fiéis sabe discernir e acolher o que nessas revelações constitui um apelo autêntico de Cristo ou de seus santos à Igreja.
A fé cristã não pode aceitar "revelações" que pretendam ultrapassar ou corrigir a Revelação da qual Cristo é a perfeição. Este é o caso de certas religiões não-cristãs e também de certas seitas recentes que se fundamentam em tais "revelações (CIC 66-67).

A fé cristã não pode aceitar "revelações" que pretendam ultrapassar ou corrigir a Revelação da qual Cristo é a perfeição. Este é o caso de certas religiões não-cristãs e também de certas seitas recentes que se fundamentalizam em tais revelações, e se analisarmos bem, as seitas sempre foram fundadas por essas revelações privadas, quer dizer, metem essas revelações acima da revelação de nosso senhor Jesus Cristo. Portanto as revelações de Maria e dos santos, só nos ajudam a viver mais autenticamente os mistérios da fé cristã.

Escrito por: Benedictus Manuel

Sem comentários:

Enviar um comentário