terça-feira, 1 de março de 2016

Baptismo de crianças






Meus irmãos, com tanto que Deus vos ama, a Igreja vos ama também, queria eu mostr7ar e provar biblicamente que a Santa igreyja, ao longo desses 2000 mil anos de existências nunca caminhou no erro e jamais vai caminhar porque a sua alma está presente nela, (o Espírito Santo), que é o Espírito da Verdade, é sobre mais um assunto que vem fazendo confusão em muitas pessoas, até causa muitos murmures, isso é o baptismo de crianças.

Os perseguidores dessa verdade alegam que não se pode baptizar uma criança pelo facto de não conhecer   nada. 

Excepto a bíblia, de facto as crianças não sabem mesmo nada, mas isso não é motivo para privar ela da graça santificante, ou de ser filhos de Deus, como sabemos que a bíblia diz que o baptismo é necessário a salvação das almas, e ela testifica isso quando fala que devemos nascer da água e do espírito, Jesus respondeu: «Eu te garanto: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nasce da água e do Espírito. João3, 5.

Daí, surgi uma pequena questão para todos perseguidores dessa verdade, sendo o baptismo necessário para nossa salvação, a criança que morre sem o baptismo é salvo? Bem, ai vocês ficam a se perguntar se o baptismo é necessário a salvação, como é que não é para crianças, somente para os adultos? Por acaso Deus faz acepção de pessoas? Romanos 2, 11; Deuterónomio 10,17, quer dizer só salvando adultos? A grande resposta é, não, Deus não é assim, Deus salva a todos, e a escritura está cheia de provas claras que é assim e que se deve sim baptizar crianças, adultos e de qualquer espécie, porque todo homem nasceu com o pecado original, tirando o salvador e sua querida mãe. Esse pecado é um pecado que os nossos primeiros pais cometeram, e isso afetou a todos excepto Jesus e sua mãe Maria, vejamos por exemplo o que o catecismo diz sobre isso.

1250 Por nascerem com uma natureza humana decaída e manchada pelo pecado original, Também as crianças precisam do novo nascimento no Baptismo, a fim de serem libertadas do poder das Trevas e serem transferidas para o domínio da liberdade dos filhos de Deus, para a qual todos os homens.
São chamados. A gratuidade pura da graça da salvação é particularmente manifesta no Baptismo das Crianças. A Igreja e os pais privariam então a criança da graça inestimável de tomar-se filho de Deus se Não lhe conferissem o Baptismo pouco depois do nascimento.
1251 Os pais cristãos hão-de reconhecer que esta prática corresponde também à sua função de Alimentar a vida que Deus confiou a eles. (CIC, 1250-1251.).

O catecismo, diz que os pais que proíbem as crianças para não serem baptizados, proíbem de serem filhos de Deus, e Jesus diz claramente que devemos deixar vir a ele as criancinhas, Marcos 10,14. No entanto com o baptismo, a criança se encosta mais em Jesus e se torna filho e não mais uma simples criatura, o protestante ao dizer que só podem ser baptizado os que creem, porque assim a bíblia diz. Colocam uma contrariedade, porque a bíblia diz que quem cré será salvo e quem não crer, será condenado, Marcos 16,16. Agora eu pergunto de novo, a criança sendo não baptizado, quando morrer será condenada porque não cré? Entretanto, esse ponto que é somente os adultos que podem ser baptizados não tem sentido. Sendo todos filhos de Deus e todos aspiram pela imortalidade, o baptismo é o sacramento da fé, só na Igreja é que cada um pode crer.

1253 O baptismo é o sacramento da fé. Mas a fé tem necessidade da comunidade dos crentes. Cada um dos fiéis só pode crer dentro da fé da Igreja. A fé que se requer para o Baptismo não é uma fé
Perfeita e madura, mas um começo, que deve desenvolver-se. Ao catecúmeno ou a seu padrinho é feita a pergunta: “Que pedis à Igreja de Deus?”. E ele responde: “A fé!”.
1254 Em todos os baptizados, crianças ou adultos, a fé deve crescer após o Baptismo. E por isso que a Igreja celebra cada ano, na noite pascal, a renovação das promessas baptismais. A preparação para o Baptismo leva apenas ao limiar da vida nova. O Baptismo é a fonte da vida nova em Cristo, fonte esta da.
Qual brota toda a vida cristã. (CIC, 1253-1254).

Desse modo, a fé dessa criança é também uma fé comunitária. Agora passando logo na derrubação dessa mentira de que as crianças não podem ser baptizadas, diria eu que isso não condiz com a verdade de Jesus e da bíblia, quando o Apóstolo Paulo diz abertamente que todos foram baptizados em Moisés, 1corintios 10,2. Nesse caso nenhum herege se atreveria dizer ou mentir que não havia crianças nesse grupo, porque de facto havia, e muitas, Jesus diz de novo que as crianças devem vir a ele, Mt 19,14. Sendo assim, as crianças são o reino dos céus, isso só se pode deduzir que o baptismo de criança agrada muito a Deus, porque elas são muito preciosas, essa prática do baptismo de crianças, não vem de agora não, isso é desde os tempos apostólicos.

A prática de baptizar as crianças é uma tradição imemorial da Igreja. É atestada
Explicitamente desde o século II. Mas é bem possível que desde o início da pregação apostólica, quando. “casas” inteiras receberam o Baptismo [, também se tenha baptizado as crianças]. (CIC 1252).

Essa grande prática e gesto de verdade, não está somente confirmada historicamente, ou nós pais apostólicos, como podemos observar:
Orígenes- (185-255). Escreve: “A igreja recebeu dos Apóstolos a tradição de dar baptismo também aos recém-nascidos”. (Epist. ad ROM. Livro 5,9).

Cipriano (258 D.C). Escreve: “Do baptismo e da graça não devemos afastar as crianças “. (Carta a Fido).
Mas está também intimamente ligado quando Jesus convivia com as crianças e pedia para ninguém escandaliza-los porque é o reino de Deus, os apóstolos que viveram com Jesus, e entendiam perfeitamente essa crença, também em suas primeiras comunidades havia essa pratica. Isso acontece exactamente com Lídia, Uma delas chamava-se Lídia; era comerciante de púrpura, da cidade de Tiatira. Lídia acreditava em Deus e escutava com atenção. O Senhor abrira o seu coração para que aderisse às palavras de Paulo.
15 Após ter sido baptizada, assim como toda a sua família, ela convidou-nos: «Se me considerais fiel ao Senhor, permanecei em minha casa». E forçou-nos a aceitar. Actos 16,14-15.

Aqui família em outras versões pode aparecer casa, na bíblia às vezes quando se refere à casa completa, é o mesmo que família. Nesse caso onde é designada casa, ou família meus irmãos, é difícil não haver crianças, o mesmo se depreende com Crispo. Crispo, o chefe da sinagoga, acreditou no Senhor com toda a sua família; e muitos coríntios, que escutavam Paulo, acreditavam e recebiam o baptismo. Actos 18,8

A família de Estefanes também foi baptizada, Ah! Sim. Baptizei também a família de Estéfanas. Fora deles, não me lembro de ter baptizado mais alguém. 1corintios 1,16.

Contudo podemos ver tanto ataque de ignorância ao disserem que a criança não pode ser baptizada, é uma grande calúnia afirmar isso e não saber, podemos observar que as crianças são baptizadas na bíblia e na igreja católica, por isso o baptismo da criança é uma fé que os pais devem viver desde o primeiro momento, catequizando a criança baptizada até que algum dia se torne maduro a assumir a sua própria fé na igreja, em casa e em qualquer lugar, então os pais e os padrinhos são os primeiros o da fé da criança e depois a igreja.

1255 Para que a graça baptismal possa desenvolver-se, é importante a ajuda dos pais. Este é Também o papel do padrinho ou da madrinha, que devem ser cristãos firmes, capazes e prontos a ajudar o novo baptizado, criança ou adulto, em sua caminhada na vida cristã. A tarefa deles é uma verdadeira Função eclesial (“officium”). A comunidade eclesial inteira tem uma parcela de responsabilidade no Desenvolvimento e na conservação da graça recebida no Baptismo. (CIC 1255).

Desse modo, isso não é nada diferente do que aconteceu com a mulher que recebe a cura de sua filha por meio de sua fé. Mas a mulher, aproximando-se, ajoelhou-se diante de Jesus e começou a implorar: «Senhor, ajuda-me».
26 Jesus disse-lhe: «Não está certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos».
27 A mulher disse: «Sim, Senhor, é verdade; mas também os cachorrinhos comem as migalhas que caem da mesa dos seus donos».
28 Diante disso, Jesus disse-lhe: «Mulher, é grande a tua f锓. Seja feito como desejas». E desde aquele momento a filha dela ficou curada. E, o filho do funcionário real, João 4,48-54.Jesus disse-lhe: «Se não vedes sinais e prodígios não acreditais».
49 O funcionário do rei disse: «Senhor, desce, antes que o meu filho morra!”.”.”.»
50 Jesus disse-lhe: «Podes ir, que o teu filho está vivo». O homem acreditou na palavra de Jesus e foi-se embora.
51 Enquanto descia para Cafarnaum os seus empregados vieram-lhe ao encontro e disseram-lhe: «O teu filho está vivo».
52 O funcionário perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: «A febre desapareceu ontem pela uma hora da tarde».
53 O pai percebeu que tinha sido exactamente nessa hora que Jesus lhe havia dito: «O teu filho está vivo». Então acreditou, juntamente com toda a sua família.
54 Estes foi o segundo sinal de Jesus. Foi realizado quando voltou da Judeia para a Galileia. MT, 15, 25-28.

Esses filhos desses homens somente receberam a cura por causa da fé dos pais, também o baptismo infantil é assim, os filhos são baptizados na fé dos pais.

Portanto, com essa grande prova dos pais da Igreja e dos apóstolos, assim também da bíblia, podendo assim deduzir a tradição apostólica, podemos então observar tanto pensamento falso dos hereges protestantes, acusando sem estudarem e conhecerem. Por isso nós católicos dizemos que protestantes não leem a bíblia, porque se certamente lessem, entenderiam essa crença. Qualquer mentira protestante é desmascarada com a bíblia e sem a bíblia. Por isso meus irmãos quem ainda não baptizou o seu filho só por causa dessas crenças satânica, devem baptizar já, como vimos, privar uma criança desse tão grande mistério, é privar do amor de Deus e de Jesus, é escandalizar a criança e impedi-lo de vir a Jesus, fiquem com a graça de Deus.


Escrito por: Benedictus Manuel


Sem comentários:

Enviar um comentário