quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Bíblia, Tradição e Revelação Divina







Bíblia sagrada

Iniciando com mais um argumento que a santa Igreja vive incansavelmente a ensinar, Porque assim muitos causam um problema serio em suas crenças, e surge a questão. Em que  acreditar?
Muitos desconhecem e tiram o valor da Tradição e da revelação, criando então assim uma ideia e dizendo que devemos a creditar só na bíblia, será isso realmente verdade o que a bíblia ensina a respeito dela? Vamos entender o que é a bíblia.

Bíblia (grego, que significa livro), a bíblia é uma colecção de livros inspirados por Deus, por isso a santa madre Igreja, segundo a fé apostólica, considera como sagrados e canónicos os livros completos do antigo testamento e do novo testamento, com todas as suas partes, porque escritos por inspiração do Espírito Santo tendo Deus por autor, e como tal confiado na sua Santa Igreja. (2Tim 3:16).
Deus inspirou autores humanos dos livros sagrados. Para escrever os livros sagrado. Deus escolheu e serviu-se de homens, na posse das suas faculdades e capacidade, para que, agindo ele neles e por eles. Pusessem por escrito, como verdadeiros autores. (Concilio Vaticano II dei verbum, n, 11)

Os livros inspirados ensinam a verdade, então a Igreja reconhece nela algo de bom e Santo, como uma das fonte pela qual podemos conhecer a Deus e os seus ensinamentos, mas para ela estar completa, precisa estar ligada com a Tradição apostólica.

A bíblia é uma colecção de 73 livros santos, (27 novo testamento e 46 antigo testamento) mas tem bíblias que somente tem 66, que é mais uma das astúcias de Satanás, levando as pessoas acreditar que os livros que a santa Igreja tem é acréscimo dela, desse modo as pessoas devem saber que a bíblia com 73 livro é a verdadeira e a de 66 livro é falsa, por não somente faltar livros mas também por ser adulterada. E os livros são estes que os hereges não aceitam. (baruc, sabedoria, Ben-sirá, 1 e 2macabeus, Tobias, Judite, acréscimos de Daniel algumas partes de Ester.) para dizer se algo é inspirado por Deus ou não, nós devemos acreditar na sagrada tradição e na Santa Igreja Católica, pois foi ela que com autoridade apostólica organizou os livros da bíblia porque se não fosse por ela, não poderia existir bíblia ou simplesmente todo mundo inclusive os protestantes estariam a ler todo tipo de livro como por exemplo o evangelho de Maria Madalena e muitos outros, aqueles que dizem que Jesus tinha filho, porque os gnósticos queriam colocar tudo na bíblia, no entanto graças a Igreja Católica que organizou. Pois a sagrada escritura surge no antigo testamento nos meados do ano de 1250 a.C, e acaba com os seus últimos livros nos meados do século I e II.

A bíblia sendo santa, é desse modo de muita relevância na vida da Igreja, ela não tem toda verdade sobre Deus, e ela por si própria não é completa. Ela mesma diz que falta muita coisa (Jo 20,30-31. 21,25) a própria bíblia nunca disse ser a única norma de fé como afirmam os hereges protestantes, além do mais é tão impossível dizer que ela contem a verdade total ou que devemos seguir só o que está na bíblia porque Jesus não mandou escrever livro algum, mas sim ensinar (Mt 28,18-20). 

Jesus diz que eles devem ensinar, e a mesma bíblia diz que o conhecimento da verdade está na Igreja (1Tim 3,15) segundo a bíblia sagrada devemos acreditar primeiro na tradição da Igreja Católica e depois na bíblia porque ela mesma diz que é a Igreja que sustenta a verdade. Por este facto Jesus só pode dar essa autoridade na sua santa Igreja (Mt16,18-19. Mt18,18) foi para a Igreja que Jesus envia o Espírito Santo, e que o mesmo guia e guiará a Igreja a verdade total (Jo16,12).

Na Igreja Católica a bíblia por si só, não é a verdade total, é uma parte da palavra de Deus, na Igreja Católica e na bíblia. O melhor seria dizer a bíblia e a tradição oral (2Tessa 2,15). Aqui fica desmascarado mais uma das mentiras do protestantismo guiada pelo espírito de engano.  A bíblia só é uma das fontes de fé para conhecermos a Deus, mas  que devemos acreditar na tradição apostólica da Igreja Católica. Desse modo fica claro que a bíblia não tem toda revelação divina.

Sagrada tradição

Falando acerca da tradição, muitos confundem as coisas como já acabei de mostrar, a bíblia não é a única norma de fé, mas muitos ainda afirmam que a bíblia é a única norma de fé, será isso mesmo verdade o que a própria bíblia diz aos protestantes que vivem pulando, dançando e convencidos de que estão na verdade?

Assim, vamos observar se isso corresponde com a realidade (2Tessa 2,15). No entanto, para o pastor enganado e que vive enganando as pessoas, a tradição são os ensinamento transmitido oralmente por Jesus a sua Igreja, seja por ele e pelo Espírito Santo, como os protestantes e as demais seitas só acreditam no que está escrito na bíblia, essa mesma serve de meio para mostrar que os que crêem nesta tremenda falsidade, estão muito errado, porque engana a ele mesmo e Satanás escurece a mente dele querendo dizer que a Igreja Católica segue tradições humana enquanto Jesus e seus apóstolos também falavam por meio de tradição oral. Além do mais Jesus não mandou escrever bíblia, mas mandou ensinar oralmente, e os apóstolos faziam tudo isto, porque nem tudo está na bíblia (Jo 21,25) para ver que isto é verdade é só conferirmos na própria bíblia dos hereges que os apóstolos transmitiam oralmente a palavra de Deus (2Tim 2,2) 1Cor 11,2.15,3. 2Tess3,6). 

Ficamos desse modo a saber que existe outra forma de transmissão da palavra de Deus, por isso esta tradição está presente na Igreja Católica. Ela mesma é quem criou a bíblia, uma vez assim, a bíblia está sujeita a autoridade da Igreja, porque a bíblia provém da igreja, pois primeiro vem a igreja depois a bíblia. Ainda, é a igreja a coluna e sustentáculo da verdade. (1Tim3,15) Não é a própria bíblia que disse isso? Por uma vez na vida não fui eu quem disse isso primeiro. É por meio da tradição viva da Igreja que a Igreja conseguiu distinguir os livros inspirados e os que não eram, isso é a verdade, crer na bíblia sagrada juntamente com a sagrada tradição.

A revelação

Desde sempre a Igreja deu a máxima importância na revelação. E essa revelação divina vem já desde o antigo testamento em que o próprio Deus dá-se a conhecer ao seu povo (Ex3,14. 6,3) a partir em que o próprio Deus se da conhecer pelo seu nome de Javé, formando a sua aliança e enviando profetas que anunciassem o futuro e a encarnação do verbo, aí começa a revelação total.
O verbo veio e trouxe a luz e a revelação verdadeira de Deus pai. Já com todas espécies de verdade não queria participar desta revelação sozinho, mas convidou a muitos a participarem desta mesma verdade, criando um grupo de seguidores fiéis, ensinando oralmente tudo, e eles receberam essa revelação transmitindo nos seus sucessores e assim em diante é viva na Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Desse modo, para o catolicismo, a revelação divina se compõe de duas formas, a bíblia e a tradição apostólica.
Mais uma vez, espero que todos saibam disso e deixem todas as mentiras e astúcias do protestantismo acompanhado com o poder de satanás, e deixam ser conduzidos pelo Espírito santo de Deus, e participar no novo povo de Deus, na Igreja de Jesus porque só ela oferece a verdade de Deus e só ela é promotora da fé verdadeira, o resto é só mais uma organização de Satanás e contrariações a Igreja Católica.

Escrito Por: Benedictus Manuel

Esplendor da Verdade Católica 



Sem comentários:

Enviar um comentário