quinta-feira, 30 de junho de 2022

A Confissão Auricular





Depois de tão grande graça, os sacramentos deixados por nosso senhor Jesus na sua Igreja, é importante aqui falar do assunto do sacramento da penitência, ou seja, vou mostrar as raízes bíblicas acerca dessa doutrina que é contestada pelos hereges, assim em muitos sites e paginas protestantes podemos ver os abusos e o ódio que as seitas promovem, e isso também para a sua calamidade o protestantismo tira um bem maior que Jesus nos deu e atira para baixo dizendo que a bíblia condena a confissão auricular.

Vamos ao assunto, a intenção não é mostrar o efeito do sacramento, mas antes provar a sua veracidade bíblica já que tudo deve estar na bíblia segundo os protestantesPara entender isso devemos saber que o povo de Israel tinha bem em conta que quem perdoa os pecados é somente Deus, (Is 43,25), por isso ao avistarem o filho de Deus a perdoar os pecados, encetaram a murmurar dizendoComo pode este homem falar assim? Ele blasfema. Quem pode perdoar pecados senão Deus?" (Mc 2,7), eles bem sabiam que era assim, mas porque o filho de Deus perdoava os pecados? Jesus perdoava os pecados porque ele foi claro em dizer que «Todo o poder Me foi dada no Céu e sobre a Terra. (Mt 28,18)O próprio Jesus que lhe-foi entregue todo o poder, não ficou somente assim, e porque ele sabia que a sua presença visível não era permanente, passou todo poder na sua Igreja, ou seja nos apóstolos e seus legítimos sucessores, para que os outros dessem continuidade da sua obra salvífica, porque assim dizem verdade vos digo: tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes sobre a terra será também desligado no céu. (Mt 18,18)Vendo tudo isto vemos a ignorância bíblica e o espanto protestante em não acreditar na bíblia falando exclusivamente da confissão auricular, se apoiam em versículos totalmente isolado e fora do contexto, e quando leem o livro de João ficam atormentados porque não conseguem explicar, porque toda mentira tem um fim, e o fim da crença protestante quanto ao assunto termina com essa citação.

Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós.
22. Depois dessas palavras, soprou sobre 
eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo.
23. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos.(Jo 20,21-23).

Assim, mais uma vez, Jesus é explícito, disse que da forma que o pai lhe-enviou, também envia os apóstolos, e bem sabemos que o pai enviou o filho com todas espécies de poder, assim também, Jesus envia os seus discípulos com todo o poder, e uma imagem é a do sopro do Espírito Santo que é a presença do mesmo espírito na Igreja, não há outra explicação á se dar frente a esse versículo, porque está mais do que claro, só para ressaltar, a comunidade primitiva já vivia assim.

Muitos dos que haviam acreditado vinham confessar e declarar as suas obras.(Actos 19,18.

Muitos hereges, apoiam se em versículos fora do contexto, por isso não sabem a grande importância desse mistério, e porque Jesus deixou esse sacramento? Ora a Igreja de Jesus admite sete sacramentos e o protestantismo admite só dois, outros três. Jesus deixou o sacramento da penitência para que quando alguém pecasse mortalmente fosse redimida, porque existe pecado mortal e o não mortal, ou seja pecado leve e graveOs protestantes negam também isso, mas é a verdade e a bíblia mostra claramente. (1Jo 5,17), e o facto de termos um advogado no céu, não impede que haja o sacramento da confissão porque assim alegam os protestantes, também não só, ninguém pode dizer que não se pode confessar com homens pecadores, porque é nos homens pecadores que Jesus confiou a sua missão e divulgou todo o seu mistério. Se os hereges aceitam cegamente os supostos milagres de pastores protestantes, porque não podemos acreditar no sacramento da confissão que é Jesus que perdoa na pessoa do Padre? Assim como o pastor exerce curas e outras espécies de milagres em nome de Jesus segundo o protestantismo, os padres também perdoam os fiéis em nome de Jesus, mais em virtude dos legítimos sucessores dos apóstolos. É uma verdade que não pode ser negada, porque se testemunha pela bíblia e pela tradição, aliás toda doutrina da Igreja católica Apostólica Romana, tem raiz bíblica e da tradição.

Em verdade vos digo: tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes sobre a terra será também desligado no céu.(Mt 18,18)

Escrito por: Benedictus Manuel

Sem comentários:

Enviar um comentário