sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Igreja catolica (2 parte)







Começando com mas um argumento, gostaria de a gradecer a todos vocês de pedir a máxima atenção neste tema, porque é a partir desse momento que você vai conhecer a igreja verdadeira. Alias, isso é para complementar o que na verdade já escrevi.

Tenho certeza que já alguma vez ouvistes dizer de alguma igreja falsa, como por exemplo já escutastes dizer que a igreja católica é falsa. Mas já se perguntaste se isso realmente é verdade? Entretanto, pare e pense qual é a Igreja verdadeira. Como ela deve ser? Onde posso servir a Deus? Na igreja falsa ou na verdadeira? Isso é um tema muito pertinente porque nós vemos que o mundo está a se perder, não saber o lugar certo e ser levado por ondas enganadoras, desconhecendo assim a verdade e a verdadeira Igreja de Jesus e a salvação.

O que é a Igreja?. ( igreja em grego eklesia, que é chamamento) Sendo assim, a Igreja  é a família de Deus convocada por todos baptizados e todos aqueles que acreditam em Jesus. Esta Igreja, neste caso é o corpo de Cristo, como o corpo de Cristo é só um, neste caso só pode existir também uma Igreja e o resto são organizações diabólicas. Sem dúvida as seitas e aqueles que por causa da frustração das seitas protestante não possuem uma igreja para rezar, sem vergonha nenhuma afirmam abertamente em nossas casas, sites e nas demais redes sociais assim como meios de comunicação que a Igreja Católica é falsa e que Jesus não fundou nenhuma Igreja, muito menos católica! Como ver isto se é verdade? No entanto é só nós conferirmos na Escritura Sagrada, que Jesus quis e quer só um rebanho e não dois nem três, muito menos milhares. Assim ele  diz a Pedro:  "E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
19. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus"(Mt 16,18-19) Jesus disse que irá fundar a sua Igreja sobre Pedro e não disse minhas igrejas, mas sim a minha Igreja, o termo é no singular. Desse modo, Jesus começa a dar início a fundação da sua Santa Igreja, ensinando, fazendo numerosos milagres, mas ele queria que a Igreja fosse adiministrada por alguém. Por isso escolheu a Pedro (Mt 16,18-19; Jo 21,15-17).

Pedro tem a missão de controlar o rebanho do Senhor, foi a ele que Jesus trocou o nome fazendo dele uma Pedra sobre a qual iria fundar a sua greja. (Jo1, 42), Foi ele o primeiro dentre os doze (Mc3,16-19), Pedro como chefe presidiu o primeiro concilio para eleger Matias. (Actos 1,15-26).

Por isso diante de todas estas igrejas, só pode se distinguir uma, aquela que é Una, Santa, Católica e Apostólica. Sendo a Igreja Católica assim, nenhuma outra Igreja  pode ter esses atributos. Porque os atributos pressupõe a veracidade da  Igreja legítima?

UNA

Isso por causa do seu fundador e Senhor que é o único Salvador do mundo e por causa da unidade de um só Deus em três pessoas iguais e distinta,una isso porque professa a fé em um só Deus que é pai filho e Espírito Santo, ainda é una porque Cristo chamo-a à unidade perfeita, (Jo,17,20-21), ainda ela é una em sua doutrina, porque todos estão sugeitos a obedecer o magistério da Igreja. Se dermos uma olhadinha para o protestantismo em geral, não há unidades nestes aspectos.

SANTA

A Igreja é Santa porque Cristo santificou-a com o seu sangue e porque a doutrina que a Igreja professa é Santa, Santa também porque o seu fundador é a fonte de toda santidade, além dessas particularidades, muitos de seus membros deram um grande testemunhos de santidade, (Hebreus 13,24).

CATÓLICA

Ela é Católica em um sentido muito significativo, porque na verdade católica significa universal, assim mais uma vez cumpre-se o que Jesus disse aos seus discípulos que devem ser universais, pregar o evangelho em todo mundo, em toda criatura. Assim a Igreja fez e faz, porque já está em toda parte do mundo (Mt 28, 19), é católica porque Cristo está presente nela com seus meios de santificação, onde está Cristo Jesus, ai está a Igreja Católica, (Santo Inacio de antioquia,Smyrn.8,2)

APOSTÓLICA

A Igreja é apostólica isso porque está fundada sobre os apóstolos, (Efesios 2, 20), (Apocalipse 21, 14), e porque desde 2000 anos atrás guarda e transmite fielmente a doutrina dos apóstolos, porque ainda é administrada pelos apóstolos verdadeiros de Jesus, ou seja, pelos seus sucessores, os bispos.

Desse modo também, olhando abertamente para a reforma protestante e as demais religiãos que atacam a Igreja Católica, podemos ver e entender quanto ódio que elas sentem por não serem a Igreja de Cristo! Pois suas igrejas não são una, quer dizer professam vários credos, seus cultos e doutrinas é diferente da outra, muito menos santa, começando pelos seus fundadores e até em suas doutrinas, seus adeptos são lobos disfarçados com pele de cordeiro, católica nem tão pouco são, porque não estão vulgarizada em toda parte do mundo e Cristo nem chamou-os para difundirem a boa nova, porque de boa nova não possuem nem um pouco, só disfarçadamente instituíram seitas enganadoras (2Pedro 2, 1-3), mas como São Pedro acabou de dizer, eles têm uma grande ruina. Apostólica isso nem podia dizer porque o protestantismo nem possui mais de 1500 anos, sendo assim nem o rosto dos apóstolos viram para discutirem ou reclamarem.

Ora, esse movimento surgiu simplesmente em 1521, quando alguém se achou o mais teólogo que Jesus Cristo, Martinho Lutero foi quem abriu as portas para toda essa bagunça e a razão porquê muitos nem têm casa, digo isso à aqueles que não possuem uma igreja porque cada um se acha teólogo e intérprete do livro preto deles.

Podemos  ver o grande erro do protestantismo  e dos cristãos individuais, ao afirmarem que a Igreja Católica é falsa. Agora o que eu quero deixar aqui bem claro, é que só há um meio de salvação. Por isso, "todos os que estão fora da Igreja não podem ver a salvação", assim como foi no tempo de Noel, só podia salvar-se quem esteve na arca, assim também é, a Igreja essa arca onde quem estiver fora dela se perde, porque lá é onde Cristo entregou todo meio de salvação e cura, (os sacramentos). Esse é um assunto que se vocês aprenderem bem, virão dar conta que é só por esses meios que podemos ver a vida. E deixo aqui também a certeza que os protestantes e aqueles cristãos sozinhos, não podem nem um pouco comparar-se com a Igreja de Cristo, muito menos julga-la dizendo que a Igreja Católica é falsa, porque não só contradiz  a verdade, mas também a história.

Do ponto de vista da primeira matéria que escrevi acerca da Igreja Católica e essa, podemos ter certeza que a Igreja Católica é a verdade e o protestantismo a falsidade. Portanto, vamos olhar para história se é assim também, de acordo com as origens da Igreja verdadeira de Jesus e das demais supostas igrejas.

IGREJA                                        FUNDADOR                                     SÉCULO                     ANO

Católica apostólica                      Jesus Cristo                             I                                 33
Ortodoxa                                     Miguél I Cerulário                 XI                             1054
Luterana                                      Martinho Lutero                    XVI                           1521
Calvinista                                    João Calvino                          XVI                           1552
Anglicana                                    Henrique VIII                        XVI                           1534
Baptista                                       John Smyt                              XVII                          1638
Metodista                                    John Wesley                           XVIII                        1727
Adventista                                   Guilherme Miller                   XIX                           1831
Testemunhas de Jeová                 Charles Taze Russell             XIX                         1870
Pentecostal                                      Charles parham                    XX                         1901
Universal (IURD)                           Edir Macedo                         XX                         1977
Mundial do poder de Deus             Valdemiro Santiago              XX                         1998.

Portanto, ai nós temos os nomes das igrejas, seus fundadores, séculos e anos. Se compararmos entre todas, veremos que só a Igreja Católica historicamente preenche uma etapa de vinte e um séculos, e que seu exclusivo e legítimo fundador foi Jesus Cristo, e não homens que semeiam a divisão no meio deles, ora, as igrejas protestantes nascem a cada dia, sem contar ainda áqueles também que não cultuam em igrejas mas se consideram corpos de Cristo e uma igreja também. Na verdade isso me faz sorrir, outra forma de protestantismo moderno é essa, ser cristão sem ir numa comunidade local e se reunir sozinho, ler bíblias em sua casa.

Escrito por: Benedictus Manuel

Esplendor da Verdade Católica

Sem comentários:

Enviar um comentário