quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

O natal

                                                         

Festa maravilhosa e sadia, embora muitos contestarem, afirmarem que se trata de uma festa e uma data pagã, ignoram o grande mistério que está dentro desta, muitos dizem que celebrar o nascimento de Jesus é uma invenção que não se encontra na bíblia. Ora, vendo bem, damos conta que as pessoas que dizem que o nascimento não se comemora, são falsos, porque a palavra de Deus anuncia uma grande festa quando Jesus Cristo nasceu. Mas vale falar ponto por ponto.

Origem

Para entendermos bem acerca da origem do natal, devemos saber o que implica o nascimento de Jesus, nas escrituras encontramos que o nascimento de Jesus implica uma alegria, passo o termo uma “grande alegria”.

10 Mas o anjo disse aos pastores: «Não tenhais medo! Eu anuncio-vos a Boa Notícia, que será uma grande alegria para todo o povo:
11 hoje, na cidade de David, nasceu-vos um Salvador, que é o Messias, o Senhor.
12 Isto vos servirá de sinal: encontrareis um recém-nascido, envolto em faixas e deitado numa manjedoura». ( Lc 2,10-12)

Se o nascimento de Jesus é uma grande alegria, porque não comemorar? Logicamente isso não passa de um desequilíbrio satânico de muitas seitas por aí que tentam confundir os verdadeiros cristãos, o profeta Isaías predisse que o nascimento de Jesus é uma imensa alegria também.

1 O povo que andava nas trevas viu uma grande luz, e uma luz brilhou para os que habitavam um país tenebroso.
2 Multiplicaste o povo, aumentaste o seu prazer. Vão alegrar-se diante de Ti, como na alegria da colheita, como no prazer dos que repartem despojos de guerra.
3 Porque, como no dia de Madiã, quebraste o jugo que pesava sobre ele, a vara que lhe batia nas costas e o bastão do capataz de trabalhos forçados.
4 Porque toda a bota que pisa o chão com barulho e toda a capa manchada de sangue serão queimadas, devoradas pelas chamas.
5 Porque nasceu para nós um menino, um filho nos foi dado: sobre o seu ombro está o manto real, e chama-se «Conselheiro Maravilhoso», «Deus Forte», «Pai para sempre», «Príncipe da Paz». (Is 9,1-5)

Sendo assim, quanto ao comemorar o nascimento de Jesus não existe mais duvida, desse modo, quem quiser continuar refutar isso e não comemorar, saiba que está refutando a bíblia e não está cumprindo com o que é de obrigação fazer.

A data 25 de Dezembro

Sobre esta data se Jesus nasceu ou não nasceu mesmo em 25 de Dezembro, é algo de muita polémica e dúbio ainda, mas mesmo se Jesus não tenha nascido nesta data, isso não é impedimento para que não celebrássemos seu nascimento ou que ridicularizemos esta data, suponhamos que por exemplo você desconhece a data do seu nascimento, será que isso será motivo de você nunca comemorar o seu nascimento? Porque eu digo, neste âmbito da comemoração do nascimento do salvador, cada um é livre de pensar e escolher o dia que para ele na sua vida nasceu Jesus, alias, Jesus está presente sempre no meio de nós, ele nasce todos os dias nas nossas vidas, mas há um detalhe, é que nós somos o corpo místico dele, então se a igreja estabeleceu essa data para comemorar o nascimento de Jesus, é por uma boa razão, então devemos estar unidos e comemorar. Segundo alguns estudiosos, essa data era a comemoração do sol invicto, muitos alegam ainda que essa data foi implementada a fim de introduzir a adoração de mitra no cristianismo, mas alguns cristãos primitivos ligaram o renascimento do sol com o nascimento de Jesus. São Cipriano escreveu: “ó, quão maravilhosamente agiu providência que naquele dia em que o sol nasceu …Cristo deveria nascer”, Ainda São João Crisóstomo comentou sobre a conexão: “eles chamam isso de aniversário do invicto. Quem de facto é tão invencível como Nosso Senhor…?

Além do mais, embora que o 25 de Dezembro foi uma data que na qual os romanos adoravam mitra, isso acabou, com a vitória do cordeiro sobre o dragão e sobre as forças dos imperadores, a igreja excluiu tudo que é pagão para que o reino de Satanás seja completamente destruído, ou as seitas que condenam o 25 de Dezembro queriam que Satanás continuasse a reinar sobre essa data? Ora, nós comemoramos nessa data o verdadeiro sol, Jesus Cristo que ilumina todo homem.

9 A luz verdadeira, aquela que ilumina todo o homem, estava a chegar ao mundo.(Jo 1,9)

4 N'Ela estava a Vida,
e a Vida era a luz dos homens.
5 Essa luz brilha nas trevas,
e as trevas não conseguiram apagá-la.(Jo 1,4-5)

12 Jesus continuou a afirmar: «Eu sou a luz do mundo. Quem Me segue não andará nas trevas, mas possuirá a luz da vida».(Jo 8,12)

5 Enquanto estou no mundo sou a luz do mundo».(Jo 9,5)

Segundo os cálculos do monge Dionísio o Exíguo, muitos fiéis têm acreditado que ele tenha errado ao estabelecer, em 532 a data do nascimento de Cristo no 8 “dia das calendas” de Janeiro do ano 754 da fundação de Roma. Acontece que esta data, para a surpresa de muitos, corresponde exactamente ao dia 25 de Dezembro do ano 1 a.C. Existe diversos outros estudos que com plena exactidão apontam o nascimento de Jesus para o 25 de Dezembro.

Ainda assim, as seitas como não têm como reforçar sua má intenção, afirmam que Jesus não mandou festejar seu nascimento, mas simplesmente a morte, vendo as evidências bíblicas demonstradas nos passos anteriores só podemos dizer que esses pseudos cristãos, não passam de uma turma de hereges e cegos, porque a bíblia mostrou que o nascimento de Jesus pressupõe-se numa grande alegria e festejo. Assim sendo, não existe maldade em festejar o nascimento de Jesus, maldade é não festejar.

Escrito por: Benedictus Manuel



Sem comentários:

Enviar um comentário