segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

A Proibição de certos alimentos





Esse tema será muito sucinto pelo facto de, pelo menos a igreja verdadeira entender perfeitamente, e que consiste em mais pura heresia a proibição de certos alimentos que em nada prejudicam o homem. Diversas seitas têm proibido certos alimentos como por exemplo a carne de porco e entre outros.  tudo isso não passa de deturpações de certos textos e tendo como base a lei mosaica, mas o que me surpreende, não é esses féis afirmarem que a bíblia proíbe isso, o que mais me surpreende, é eles afirmarem que são cristãos e que seguem Cristo Nosso Senhor!
Para ser bem realista, essas seitas, que dentre elas menciono, os adventistas, não passam de pseudos cristãos e de uma usurpação ao judaísmo, porque é isso né?! Se eles seguem a lei mosaica e se disfarçando de cristãos, é porque no mínimo querem ser uma usurpação do  judaísmo, mas mesmo assim, um judaísmo bagunçado.

Muitos destes se concentram em versículos como: (Levítico  cap 11; Deuteronómio 14,1-21) De acordo com essas citações mencionadas, a proibição dada aos levitas, consistia em não comer essas carnes por causa da impureza, isso porque os hebreus, devido aos costumes supersticiosos, a mentalidade popular  e os costumes idolátricos dos povos vizinhos, faziam uma grande distinção entre animais puro e impuro. Desse modo, o povo acreditava que a prática da superstição, fazia com que houvessse animal puro e impuro, mas mesmo assim, essas bases nunca são contundentes para as seitas se basearem nela, uma vez que eles próprios não cumprem exactamente com o que foi dito, escolhendo o que lhes apraz comer, é o que sucedeu com a STV ( Sociedade torre de vigia), ao negarem a doação de sangue, tudo passando de um simples capricho e não na mais pura verdade.

Uma coisa, que essas seitas devem ter em conta, é que jamais são Judeus para adotar essas crenças heréticas, quem está em Cristo, está liberto das obras da lei e está sujeito a seguir Jesus. Logo, aqui neste assunto, haverá evidências claras de que essas seitas que cometem tal proibição são falsos e com a intenção de enganar a muitos.

Para destruir essa falácia, esses pseudos cristãos devem saber que segundo a nova lei, tudo se pode comer, desde que seja com moderação e sem prejudicar a saúde. Ainda mais, nós sabemos que tudo que Deus criou é bom.

20 Deus disse: «Que as águas fiquem cheias de seres vivos e os pássaros voem sobre a Terra, sob o firmamento do céu».
21 Deus criou as baleias e os seres vivos que deslizam e vivem na água, conforme a espécie de cada um, e as aves de asas conforme a espécie de cada uma. E Deus viu que era bom.
22 Deus abençoou-os e disse: «Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei as águas do mar; e que as aves se multipliquem sobre a Terra».
23 Houve uma tarde e uma manhã: foi o quinto dia.
24 Deus disse: «Que a Terra produza seres vivos conforme a espécie de cada um: animais domésticos, répteis e feras, cada um conforme a sua espécie». E assim se fez.
25 Deus fez as feras da Terra, cada uma conforme a sua espécie; os animais domésticos, cada um conforme a sua espécie; e os répteis do solo, cada um conforme a sua espécie. E Deus viu que era bom. (Gn 1,20-25)

São Paulo afirma que “tudo é puro para os que são puros”

15 Tudo é puro para os puros; mas nada é puro para os impuros e descrentes, porque a sua mente e a sua consciência estão corrompidas.(Tito 1,15)

Se São Paulo nos diz que tudo é puro para os que são puros, é porque nenhum alimento considerado impuro pelas seitas nos fará impuro, porque Jesus corrobora isso.

11 Não é o que entra na boca que torna o homem impuro, mas o que sai da boca isso é que torna o homem impuro».( Mt 15,11)

18. Respondeu-lhes: Sois também vós assim ignorantes? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode tornar impuro,
19. porque não lhe entra no coração, mas vai ao ventre e dali segue sua lei natural? Assim ele declarava puros todos os alimentos. E acrescentava:
20. Ora, o que sai do homem, isso é que mancha o homem.
21. Porque é do interior do coração dos homens que procedem os maus pensamentos: devassidões, roubos, assassinatos,
22. adultérios, cobiças, perversidades, fraudes, desonestidade, inveja, difamação, orgulho e insensatez.
23. Todos estes vícios procedem de dentro e tornam impuro o homem.(Mc 7,18-23)

Com essas citações, eu posso dizer que acabei com a heresias das seitas quanto ao assunto, o que eu pergunto é porque essas seitas negam o consumo desses alimentos na perspectiva bíblica e apoiando em citações  do A.T que mal entendem? Com muito prazer que sinto em destruir heresias, vou fazer a gentileza de continuar derrubando, dessa vez, o apóstolo são Paulo vai clarificar mais para esses hereges:

8 Não são os alimentos que nos aproximam de Deus: se deixamos de comer, nada perdemos; e se comemos, nada lucramos.(1Cor 8,8)
 
Se os alimentos não nos aproxima de Deus, porque essas seitas continuam a espalhar essas heresias de que a bíblia proíbi certos alimentos que normalmente não nos torna impuro e nem fere  a dignidade ao comermos?

Muitos dos alimentos proibido supostamente na lei mosaica e que os adventistas seguem só algumas, é demonstrada na visão de Pedro que aquilo num passava de normas daquele tempo pelo meio supersticioso daquele tempo.

11 Viu o céu aberto e uma coisa que descia para a terra; parecia uma grande toalha sustentada pelas quatro pontas.
12 Dentro dela havia toda a espécie de quadrúpedes, e também répteis da terra e aves do céu.
13 E uma voz disse-lhe: «Levanta-te, Pedro, mata e come!»
14 Mas Pedro respondeu: «De modo nenhum, Senhor! Porque eu nunca comi coisa profana e impura!»
15 A voz disse-lhe pela segunda vez: «Não consideres impuro o que Deus purificou».(Act 10,11-15)

De acordo com essa citação, até o anjo demonstrou que certos alimentos condenados naquele tempo, são santificados pelo Senhor, e quem condena, proíbi alimentos santificados por Deus, porque com certeza tudo que Deus fez é bom, condena a Deus e se opõe a ele que é o criador.

Os cristãos verdadeiros devem comer de tudo, e são Paulo demonstra que os que preceituam a proibição de certos alimentos, baseiam-se em normas humanas

20 Se morrestes com Cristo para os elementos do mundo, porque vos submeteis a normas, como se ainda estivésseis sujeitos ao mundo,
21 normas como estas: «Não pegues, não proves, não toques»?
22 Todas essas coisas se desgastam pelo uso. E essas proibições são preceitos e doutrinas de homens.
23 Tais regras de piedade, humildade e severidade com o corpo têm ares de sabedoria, mas na verdade não têm nenhum valor, a não ser a satisfação da carne.(Col 2,20-23)

Portanto, esses são falsos que a bíblia já nos advertia:

1 O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns renegarão a fé, para dar atenção a espíritos sedutores e a doutrinas demoníacas.
2 Serão seduzidos por homens hipócritas e mentirosos, que têm a própria consciência como que marcada a ferro quente.
3 Eles proibirão o casamento, exigirão abstinência de certos alimentos, embora Deus tenha criado essas coisas para serem recebidas com acção de graças por aqueles que têm fé e conhecem a verdade.
4 De facto, tudo o que Deus criou é bom, e nada é desprezível se tomado com acção de graças,(1Tim 4,1-4)

Uma vez, que podemos comer de tudo, a única coisa que devemos evitar é o exagero dos alimentos em nosso ventre, porque daí é realmente pecado.(Fl 3,19)

Acabou a heresia de muitas seitas que negam certos alimentos, porque eles, principalmente esses pseudos cristãos usurpação do judaísmo, precisam saber que a bíblia diz:

16 Ninguém, pois, vos julgue pelo que comeis ou bebeis, ou por causa de festas anuais, mensais ou de sábados.
17 Tudo isso é apenas sombra daquilo que devia vir. A realidade é Cristo.(Col 2,16-17)

Escrito por: Benedictus Manuel


Sem comentários:

Enviar um comentário